quinta-feira, 20 de março de 2014

Pênis, troca-troca e a sacanagem da TV


Joguei fora alguns minutos de minha vida na terça à noite tentando assistir ao "The Noite", de Danilo Gentili, no SBT. O convidado era Jorge Kajuru e a finalidade, clara: gerar polêmica pela polêmica, para dar ibope de qualquer maneira. Essa, aliás, é a regra da era do espetáculo na mídia: chocar.

Kajuru sabe bem servir a esse picadeiro eletrônico. Ele escracha, ofende e fere toda a legislação que define o limite em que a liberdade de expressão se torna calúnia, injúria e difamação. E foi o que ele fez, claro, acompanhado de um dos dois caras que mais sabem confundir ofensa com humor no Brasil (o outro é Rafinha Bastos).

O programa começou (e se estendeu por vários minutos) com uma discussão acalorada sobre o tamanho dos pênis de quem estava no palco, começando pelo dele (Kajuru), passando por Danilo, pelo Roger do Ultrage e teve até enquete com a plateia para comprovar que mulher gosta mesmo é de "p** grande".

Mas não ficou por aí. Kajuru contou sobre um "troca-troca" que fez com um cara (de que ele revelou até o nome) e deu os detalhes mais sórdidos sobre o coito, se dizendo "meio viado", mas fazendo questão de frisar que ele não tem nada contra os gays e as "sapatões". Ainda tentou, por duas vezes, beijar à força a garçonete de Danilo na boca. Tudo gerando delírio no apresentador.

O polemista que se diz corajoso por falar o que pensa sobre tudo e sobre todos teve bastante coragem para falar mal da emissora concorrente, mas prestou-se ao papel de puxa-saco do "patrão", rasgando elogios a Silvio Santos (afinal, ele está na emissora do homem do Baú). Também elogiou o pupilo fascista de Silvio, a Rachel Sheherazade, dizendo que a menina é muito boa. E, como não poderia deixar de ser, entrou na campanha política chamando a presidente da República de "safada", trocando qualquer tipo de argumento pela simples calúnia e despertando acordes orgásticos da guitarra de Roger.

Eu já havia perdido uns 15 minutos da minha vida vendo o programa quando me lembrei que a TV é uma concessão pública que tem como obrigação constitucional ser educativa. E aí percebi onde estava a grande piada de mau gosto, muito maior que todas a protagonizadas por Danilo Gentili. Desliguei e fui dormir, com a certeza de que, hoje, amanhã e sempre, não sairei mais da TV a cabo e dos Simpsons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário