quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Até quando?


Até quando as muitas instâncias da sociedade brasileira vão fingir não enxergar que os humanos não se dividem apenas entre papais e mamães?

Até quando vão teimar não entender que homens e mulheres podem, sim, amar pessoas do mesmo sexo, e que isso não é nenhuma perversão, mas tão natural quanto o amor que uma mãe tem pelo filho?

Até quando mães e pais vão perpetuar o ódio na educação dos seus filhos, ensinando-os a repelir a diferença e muitas vezes os refutando quando descobrem que a natureza os fez "diferentes"?

Até quando, na política, direita e esquerda vão disputar o apoio dos fundamentalistas religiosos, buscando apenas votos e sepultando a evolução do país com leis que nos tirem da Idade Média e contemplem novos modelos familiares?

Até quando crescerão bancadas no Congresso em defesa de privilégios a um único tipo de família, pregando o ódio a todas as outras formas de convivência que não seja a alienação a dogmas?

Até quando vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores ou presidentes fingirão que isso não é pauta a ser discutida para não atrapalhar seus projetos de poder (e com isso sujam as mãos com sangue de inocentes)?

Até quando o Estado laico será uma ilusão?

Até quando os ideias de liberdade, igualdade e fraternidade serão condicionados aos interesses do capital e todas as minorias serão massacradas?

Até quando a mídia se limitará a falar sobre homossexuais de forma caricata, jocosa, estereotipada e preconceituosa, perpetuando a intolerância em todas as instâncias da sociedade?

Até quando se exaltará a promiscuidade hétero explícita em telenovelas, minisséries e no BBB, enquanto carinho entre homens ou entre mulheres é tratado como pecado mortal?

Até quando homossexuais terão de se esconder de si mesmos, dos pais, dos colegas de trabalho, dos patrões e de toda a sociedade com medo de serem constrangidos, prejudicados, achincalhados?

Até quando veremos jovens que mal puderam viver a vida sendo mortos cruelmente apenas por terem uma orientação sexual considerada errada pelos mesmos dogmas que já causaram as mais sangrentas guerras da história da humanidade?

Até quando teremos inquisição em pleno século XXI?

Até quando a ideia de deus será ligada ao ódio ao diferente, em busca de uma bizarra ideia de salvação da humanidade por meio da destruição do outro?

Até quando você e eu aguentaremos isso, muitas vezes calados covardemente?

Até quando, em busca de um suposto céu, se permitirá a construção do inferno na Terra?

Um comentário:

  1. Até quando temos que assistir esses horrores acontecendo enquanto que os legisladores não tomam providências severas, criando a lei que daria prisão perpétua (sem direito de recurso) à esses bárbaros maldosos. Gente ruim, coração de pedra. E, tem razão a sua pergunta: até quando?

    ResponderExcluir