terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os jagunços da Xuxa: que ironia!

Xuxa contracena com criança em filme
O mundo das "celebridades" midiáticas é bizarro. Antes da fama, muita gente faz de tudo para aparecer em uma foto, um vídeo, participar de um reality show ou qualquer tipo de menção que dê ibope. Depois, quando a conta bancária transborda, tratam fotógrafos e cinegrafistas como monstros dignos de ser agredidos por jagunços contratados para "proteger" a celebridade e sua família da mídia.

Um exemplo acaba de acontecer. Um repórter fotográfico do jornal "Estado de Minas" foi agredido fisicamente pelos seguranças da filha da Xuxa, a Sasha, só porque ele clicou a garota em um jogo de vôlei. A informação está publicada no site Comunique-se (clique aqui para ler). "Eles tentaram puxar meu equipamento e começaram a me bater, até que caí no chão", diz o profissional ao site, que teve de ser afastado do trabalho por fratura em uma das vértebras.

Sasha joga no time de vôlei do Flamengo e o fotógrafo estava fazendo a cobertura de uma partida realizada em Minas, mas há um contrato entre o clube e o "staff" da rainha-mirim proibindo que ela seja exposta na mídia. Ou seja, pode fotografar o time e tudo mais, menos Sasha.

Eis uma ironia sem precedentes. Sasha é filha daquela que fez tudo por alguns minutos de fama, conseguindo ser namorada do rei Pelé e até contracenando com uma criança em cena erótica do filme "Amor, estranho amor", tudo em busca de se tornar "alguém" entre os famosos. Acabou se tornando um produto da Rede Globo com o rótulo de "rainha dos baixinhos", ficando milionária com o talento de vender "xandalhinhas", "xapatinhos", "lanxeirinhas", "xalgadinhos" gordurosos, "xuquinhos" em pó cheios de química (e tudo escrito errado com "x"). 

Agora, a "rainha do baixinhos" quer proteger a sua baixinha da crueldade da mídia, a mesma mídia vazia, espetaculosa e consumista da qual Xuxa é a perfeita tradução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário