domingo, 4 de agosto de 2013

A Folha protege tucanos, diz a Folha


A coluna da ombudsman da Folha de S.Paulo deste domingo é um importante mea culpa sobre a postura política-partidária do jornalão comandado pela família Frias (que não difere de outros veículos da mídia brasileira quanto à parcialidade). 

"O jornal cometeu um erro: as duas reportagens publicadas até então não mencionavam que partido estava no governo quando o cartel atuava", diz Suzana Singer em sua coluna de hoje, em referência às denúncias de cartel e propina nas licitações do metrô que teriam ocorrido nos governos Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, escancaradas pela revista IstoÉ e distribuídas pelas mídias sociais.

Ou seja, a jornalista da própria Folha está admitindo que o jornal contou o milagre sem revelar o santo, no caso, protegendo o PSDB. Pode dizer um defensor da Folha que este é um caso isolado, então vamos contextualizar um pouquinho o que faz a Folha em outras ocasiões. 

Qual é o partido que sempre tem colunistas fixos na Folha, como José Serra e Aécio Neves (todos com privilégios nas páginas do jornal para fazer campanha antecipada)? Qual "mensalão" foi bombardeado em manchetes, o petista ou o tucano-mineiro? Qual candidata a presidente teve uma ficha falsa, fajutamente criada por adolescentes e postada na internet, publicada na capa do jornal como verdadeira, acusando-a de terrorismo?

A ficha corrida da Folha fala por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário