terça-feira, 9 de julho de 2013

A tragicomédia brasileira

Este velho e viciado Congresso venceu. Será ele quem comandará completamente a reforma política, claro que preservando benefícios espúrios de sempre, como financiamento privado das campanhas feito pelos corruptores, o caixa 2, as reeleições legisltivas ininterruptas etc etc etc. Para dar um tom hipocritamente popular, a ideia é fazer um referendo para que a população chancele tudo depois, e nem possa reclamar no futuro.

Estava claro que as velhas raposas não tocariam no ponto crucial para a política brasileira mudar, fazendo uma verdadeira reforma nas leis eleitorais. Dilma tentou falar em plebiscito e constituinte exclusiva, mas quase foi crucificada e amarelou, como seu governo, seus aliados e seus companheiros de partido vêm amarelando em vários outros pontos, achando que assim se perpetuará no poder.

Eis o resultado de um país em que a verdadeira política é trocada pelos conchavos, onde Executivo executa empregando uma base aliada que é tão grande quanto inútil, Legislativo legisla como as meretrizes de colarinho branco e o Judiciário só bate o martelo quando egos de juízes são massageados ao vivo, no Jornal Nacional.

Eis o Brasil ainda feudal e tragicômico, onde uma única família bilionária determina as regras e estupra a história em sua emissora de TV, bancada por gorduchas verbas públicas através de um governo de esquerda (!), sonegando impostos impunemente e ditando nossos passos desde o regime ditatorial que a construiu.

Plim-plim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário